Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Geral
23/04/2014 07:56:41
Governo do Estado assina termo com 28 municípios para implantação de unidades em hospitais
Para cada unidade interligada serão entregues: um microcomputador, uma impressora com scanner, um nobreak, uma cadeira giratória, uma escrivaninha, uma cadeira fixa e um armário de aço.

Notícias MS/LD

Imprimir
O\n Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de \n Estado de Trabalho e Assistência Social, responsável pela execução do \n projeto “Documentação para Todos”, realiza nesta quarta-feira (23), às 8\n horas, no auditório da Governadoria, na Capital, cerimônia de \n assinatura dos Termos de Cooperação Técnica com 28 municípios para \n entrega de equipamentos visandonbsp;à instalação de 33 Unidades Interligadas\n nas maternidades e hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde \n (SUS) com mais de 300 partos ao ano.

Para cada unidade interligada serão entregues: um microcomputador, uma impressora com scanner, um nobreak, uma cadeira giratória, uma escrivaninha, uma cadeira fixa e um armário de aço.

As\n Unidades Interligadas funcionarão nas maternidades e hospitais, espaços\n nos quais os cartórios usarão uma sala para emitir as certidões de \n nascimento via Sistema de Emissão de Certidão de Nascimento.

Esse\n sistema foi elaborado pelo governo do Estado, Superintendência de \n Gestão da Informação (SGI), com acompanhamento do Tribunal de Justiça de\n MS, Corregedoria e Associação dos Registradores, Cartorários e Notários\n de MS (Anoreg).
\n \n Sistemanbsp;\n \n \n \n O sistema interliga, simultaneamente, Cartórios de Registro Civil com as\n Maternidades. As certidões de nascimento serão emitidas e assinadas por meio de\n Certificação Digital.Também foram adquiridos 66 Tokens que ficarão com os\n cartórios para a emissão dos documentos.\n \n As Unidades Interligadas funcionarão de acordo com o provimento nº 13 da\n Corregedoria do CNJ, que dispõe sobre a emissão de Certidão de Nascimento nos\n estabelecimentos de Saúde que realizam partos, e com provimento nº. 93 do\n TJ/MS, de 15/10/2013, o qual dispõe sobre o funcionamento das Unidades\n Interligadas de Registro Civil de Pessoas Naturais em maternidades e\n estabelecimentos de saúde que realizam partos.\n \n \n \n Para o funcionamento dessas Unidades estão previstas Capacitações\n Teóricas e Práticas para os cartorários que trabalharão nas unidades, que serão\n realizadas nesta Capital por técnicos da SGI e do Tribunal de Justiça de MS.\n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias