Terça-Feira, 23 de Abril de 2024
Polícia
28/07/2014 10:13:55
Jovem vítima da “maior onda de homicídios” em julho seria pai dia 3
O último final de semana foi marcado pela violência em Campo Grande. Ao todo, cinco pessoas foram assassinadas, entre elas o mecânico João Carlos Chaves dos Santos, 27 anos, que estava prestes a se tornar pai.

CGNews/LD

Imprimir
O último final de semana foi marcado pela violência em Campo Grande. Ao\n todo, cinco pessoas foram assassinadas, entre elas o mecânico João Carlos\n Chaves dos Santos, 27 anos, que estava prestes a se tornar pai. Ele foi vítima\n da maior onda de assassinatos registrada na Capital em julho, o mês mais\n violento desde 2010, considerando-se os números disponíveis pela Sejusp\n (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).nbsp;\n \n Durante velório na manhã desta segunda-feira (28), familiares que preferiram\n não se identificar afirmaram que a esposa da vítima está com cirurgia cesariana\n agendada, para o dia 3 de agosto. O bebê é uma menina e será o primeiro filho\n do casal que vivia junto há pouco mais de um ano.\n \n De acordo com amigos, João Carlos era uma pessoa tranquila e estava passando\n por um momento feliz, já que além da filha prestes a vir ao mundo, havia acabado\n de comprar um carro. Eles ainda não compreenderam o que aconteceu com o amigo,\n e reforçaram que ele, até onde sabem, não possuía rixas com outras pessoas e\n não vinha recebendo recebia ameaças.\n \n João Carlos morreu após ser baleado na tarde de ontem (27), no Jardim Santa\n Emília, na Capital. Segundo registro policial, a mãe foi avisada por amigos que\n ele havia sido atingido por tiros.nbsp;Ele foi socorrido e levado para o\n Hospital Regional, onde acabou morrendo. A polícia aponta como suspeito um\n rapaz de 18 anos que não foi preso até o momento. Caso é investigado.\n \n Mais mortes - Na noite de sábado (26), Leonbsp;Valdez de Souza, 31\n anos, foi executado em um bar na Rua Afro Puga, no Conjunto Residencial Mata do\n Jacinto. Ele foi alvejado por disparos efetuados por um dos dois ocupantes de\n um veículo Fordnbsp;Courier que se aproximava. Valdez foi levado a uma unidade\n de saúde da região, mas morreu.\n \n Na mesma noite, Juliano Mendes de Moura, 29 anos, foi morto a facadas pelo\n ex-namorado de sua atual companheira. O crime aconteceu na Rua da Saudade, no\n bairro Tiradentes. Segundo informações colhidas pela polícia, o autor, preso\n pela Polícia Militar, é ciumento e sempre ameaçava a mulher de morte caso ela\n não se separasse de Juliano e voltasse para ele.\n \n Já na manhã de domingo, Thiago da Silva, de 19 anos, foi encontrado morto em\n um bar na rua Bororó, no bairro Tijuca, região Sul de Campo Grande. De acordo\n com a Polícia Militar, o corpo estava nos fundos de um bar e foi encontrado por\n volta das 5h pelo proprietário do estabelecimento, após moradores da região\n ouvirem disparos de arma de fogo. A polícia investiga o caso.\n \n Mais tarde, no mesmo dia, Adair José Gonçalves Batista, 21 anos, morreu\n enquanto passava por cirurgia na Santa Casa. Momentos antes, ele havia sido\n baleado por um homem que estava na garupa de uma moto no Jardim Montevideu.
\n Ele estava com a mulher na Rua Panonia, quando foi surpreendidos por dois\n indivíduos em uma Honda Bros. O autor, possivelmente um rapaz de 18 anos,\n efetuou os disparos fatais, atingido a vítima no abdômen.nbsp;\n \n Número de homicídios – Segundo dados da Sejusp, o mês de\n julho de 2014 é o mais violento desde 2010. Com estes cinco casos registrados\n no último final de semana, a taxa de mortes sobe chega a 13.\n \n É o maior número para o mês. Foram 11 em 2010, 12 em 2011, 10 em 2012 e\n apenas seis no ano passado, somente nos meses de julho.nbsp;\n \n No ano, segundo a secretaria, o número de homicídios dolosos na Capital teve\n aumento de 25%, oscilando de 60, de 1º de janeiro a 28 de julho do ano passado,\n para 75 no mesmo período deste ano. Em relação a 2012, quando foram 73\n assassinatos na cidade, houve aumento de 2,73%.nbsp;
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias