Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
28/07/2014 09:00:00
Quadrilha furtou e emplacou nove carros zero de concessionária
A concessionária registrou três boletins pelos furtos nos meses de setembro e novembro do ano passado e maio deste ano. Estima-se que o prejuízo supere R$ 300 mil.

CG News/AB

Imprimir
Uma quadrilha, que conta com a participação de empresários, despachante e\n funcionário, furtou e emplacou nove veículos zero quilômetros de uma \n concessionária localizada na Avenida Costa e Silva, na Vila Progresso, \n em Campo Grande. Dos nove integrantes identificados, seis estão presos e\n foram apresentados na tarde de hoje (28) pela Defurv (Delegacia de \n Furto e Roubo de Veículos).

De acordo com a delegada Graziela Stainle, o grupo contava com a \n participação do funcionário da empresa, Marcos Vinícius Sena, que foi \n preso na sexta-feira, mas liberado no sábado após obter habeas corpus.Ele\n era o testador dos automóveis. Como tinha chave e o pátio da \n concessionário não tinha câmeras de vigilância, o funcionário pegava o \n carro e aproveitava a distração do segurança para deixá-lo estacionado \n do lado de fora, na rua.Os veículos eram levados por Jailton \n Márcio de Andrade e Wagner de Oliveira Lima, o Calanguinho, ambos de 41 \n anos. Um dos destinos do carro era o comércio de móveis e alimentos de \n Almir Pinho da Silva, que está foragido. Ele e o filho, Almir Pinho da \n Silva Júnior, 19, que está preso, estavam com dois carros, um Fiat Palio\n e uma Strada, que foram recuperados.De acordo com a Polícia, os veículos \n foram emplacados com a ajuda do despachante David Hoffmann, 30, que \n conseguiu os documentos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). \n Os documentos foram falsificados por Evandro Duarte Alves, 42. Os dois \n também estão detidos.O grupo ainda teve a ajuda, conforme a \n delegada, de José Roberto da Luz Fabrício, que comprou duas latas de \n óleo na concessionária e deu as notas fiscais para o grupo falsificar e \n utilizar como comprovante de compra dos dois veículos.
Graziela \n afirmou que não sabe a localização dos outros sete automóveis. No \n entanto, ela garantiu que os carros foram emplacados e estão circulando \n no Estado.Marcos E Jailton serão iniciados por furto qualificado e\n formação de quadrilha. Os outros vão responder por receptação, \n falsificação de documentos e falsidade ideológica.A \n concessionária registrou três boletins pelos furtos nos meses de \n setembro e novembro do ano passado e maio deste ano. Estima-se que o \n prejuízo supere R$ 300 mil.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias