Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Esportes
29/07/2014 09:00:00
Fla e Inter podem perder mandos de campo por agressão a André Santos
A agressão de torcedores rubro-negros a André Santos na saída do Beira-Rio, após goleada sofrida pelo time carioca (4 a 0), pode custar caro ao Flamengo e também ao Internacional.

Globo Esporte/LD

Imprimir
A agressão de torcedores rubro-negros a\n André Santos na saída do Beira-Rio, após goleada sofrida pelo time carioca (4 a 0),\n pode custar caro ao Flamengo e também ao Internacional. As duas equipes foram\n denunciadas pelo subprocurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva\n (STJD), Caio Pompeu de Souza, e podem perder até dez mandos de campo cada.nbsp;\n \n
Flamengo e Internacional serão julgados por\n infringirem os artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e os\n artigos 65 (letras b e c) e 66 (itens 1, 2 e 3) e 67 (item 3) do Código\n Disciplinar da Fifa. De acordo com a assessoria da entidade, o Tribunal entende que os clubes não tomaram as medidas\n necessárias para proteger o jogador que deixava as imediações do estádio\n acompanhado apenas por um segurança particular.nbsp;\n \n
Além das perdas de mando, os clubes também\n podem ter que pagar multa de até R$ 100 mil. Ainda não há uma data marcada para\n o julgamento.
\n \n Além de Flamengo e Internacional, o zagueiro\n Chicão também será julgado pela partida. O rubro-negro foi expulso por conta de\n um carrinho e pode pegar até seis jogos de suspensão.
André \n Santos foi agredido por torcedores no caminho entre o vestiário e uma \n van que o levaria ao aeroporto de Porto Alegre. O jogador deixou o local\n acompanhado de um segurança e antes dos demais jogadores. Foi cercado e\n levou socos e chutes antes de conseguir entrar no veículo. O incidente \n não aconteceu em campo, mas o atleta ainda estava nas dependências do \n estádio Beira-Rio.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias