Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Cidades
01/08/2014 11:00:08
Ressocialização: Detentos trabalham em obras do Aquário do Pantanal
O Aquário do Pantanal será o maior de água doce do mundo.

Da redação/AB

Imprimir
Detentos\n dos regimes aberto e semiaberto estão trabalhando na construçãonbsp;do \n Aquário do Pantanal, maior obra pública no Estado de Mato Grosso do Sul \n na atualidade.

Atualmente,\n 90 atuam na obra, por meio de um convênio da empresa responsável com a \n Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o \n Conselho da Comunidade de Campo Grande.

Para\n o preso do regime aberto, André Aparecido da Silva, 33 anos, que \n trabalha há cinco meses nesta obra, o mais importante de trabalhar nesta\n construção é ser reconhecido hoje como um trabalhador e não como um \n preso. “Hoje eu tenho satisfação de acordar cedo e poder vir para o meu \n lugar de trabalho e depois levar o melhor para os meus filhos, minha \n esposa e minha família”.

André\n recebe um salário, vale-alimentação, vale-transporte e uma cesta \n básica. “Hoje eu estou no regime aberto e sou registrado pela empresa. \n Estou aqui na maior obra pública do Estado. E em breve já estou indo pra\n minha casa voltando com a cabeça erguida”.

O Aquário do Pantanal será o maior de água doce do mundo.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias