Sábado, 20 de Abril de 2024
Alcinópolis
21/08/2014 09:00:00
Assistência Social entrega certificados para alunas do curso de Lingerie
A Prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conviver encerraram mais um curso de geração de renda e entregou certificados nesta terça-feira (19).

Assessoria/AB

Imprimir
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (Conviver) encerraram mais um curso de geração de renda e entregou certificados nesta terça-feira (19).

De forma gratuita, cerca de 15 mulheres realizaram durante três meses o curso de Lingerie, ministrado pela professora Rolândina Morais, e confeccionaram peças íntimas que já estão à venda no Conviver. “A gente está dando a oportunidade para as mulheres terem uma renda a mais”, disse Isabel de Souza Silveira, coordenadora do local.

Além do curso citado acima, estão sendo ministrados cursos de Decoupagem, Pintura em Tecido, Crochê e Bordado e de Patchwork, uma técnica de emendar retalhos, formando desenhos no tecido.

De acordo com Isabel, assim que os cursos forem encerrados, novas turmas serão formadas e todos terão a oportunidade de aprender. “Para mim os cursos que o Conviver oferece são muito importantes. Talvez a pessoa não faça os materiais para vender mas para o consumo próprio, o que já é muito bom”, destacou.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias