Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Geral
21/08/2014 09:00:00
Suzane von Richthofen diz que pedido foi contra sua vontade e Justiça barra semiaberto
A Justiça revogou a decisão que concedia o benefício do regime semiaberto a Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, após a detenta alegar que teme por sua liberdade e que o pedido de progressão de regime foi feito por seu advogado de defesa contra sua vontade.

G1/LD

Imprimir
A Justiça revogou a decisão que concedia o benefício do regime \n semiaberto a Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por \n matar os pais em 2002, após a detenta alegar que teme por sua liberdade e\n que o pedido de progressão de regime foi feito por seu advogado de \n defesa contra sua vontade.nbsp;A suspensão do benefício foi decidida nesta quarta-feira (20) pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, depois denbsp;uma audiência com Suzane no fórum.\n \n A audiência foi motivada pelo pedido da detenta de permanecer no \n regime fechado até o término da construção da ala de semiaberto, que \n está sendo feita na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia \n Pelletier, a P1 feminina, onde cumpre pena. O motivo alegado por ela é \n de que pretendia continuar o trabalho na oficina da Funap, pois \n necessita do salário das atividades e da remição, que é a diminuição da \n pena com base em dias trabalhados. A cada três dias trabalhados, ela \n reduz um dia da pena.
\n
\n O fato chamou a atenção da juíza por ser diferente do que vinha sendo \n defendido e pedido pelo advogado de Suzane, Denivaldo Barni, que chegou a\n anunciar a intenção de empregá-la em seu escritório logo após a \n divulgação da decisão que previa a progressão de regime para ela.nbsp;No \n fórum, a detenta informou ànbsp;juíza que não gostaria mais de ser \n representada por Barni que, segundo Suzane, não passa informações do \n processo a ela, e que o pedido de progressão de regime foi feito contra \n sua vontade.nbsp;Com isso, a juíza Sueli Zeraik determinou a revogação da \n decisão que previa a progressão de regime para Suzane e destituiu o \n advogado Denivaldo Barni da defesa dela, que passa a ser representada \n pela Defensoria Pública.\n \n A decisão que passava Suzane do regime fechado para o semiaberto era \n da mesma juíza que determinou a revogação. O bom comportamento e o tempo\n em que a detenta permaneceu presa em regime fechado foram considerados \n na decisão. O pedido era feito desde 2009 pelo advogado dela.nbsp;Suzane von\n Richthofen, de 30 anos, cumpre pena na Penitenciária Feminina Santa \n Maria Eufrásia Pelletier. O presídio abriga outras detentas que \n participaram de casos com grande repercussão na mídia como Elize \n Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias