Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Economia
22/08/2014 09:00:00
Conab analisa cenários para a próxima safra
Trazer um possível cenário para a próxima safra brasileira. Este é um dos objetivos do Seminário sobre Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2014/2015, que acontece em setembro.

Da assessoria/LD

Imprimir
Trazer um possível cenário para a próxima safra brasileira. Este é um dos objetivos do Seminário sobre Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2014/2015, que acontece em setembro. A abertura do encontro contará com a presença do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Seneri Paludo, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini.
O escopo do seminário é mostrar um panorama da próxima safra, com indicativos de preço, área a ser plantada e produção além do cenário econômico para as principais culturas, auxiliando o agricultor na escolha dos investimentos.
Na ocasião serão realizadas palestras tratando temas como os cenários macroeconômicos que envolvem o setor, as perspectivas climáticas, além de painéis onde serão abordados os produtos para ração e carne, como soja e milho; alimentos básicos, como arroz, feijão; entre outros como algodão, café, cana-de-açúcar e cacau. Também haverá espaço para debater questões a respeito do Produto Interno Bruto (PIB) e inflação no país.
Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia disponível no site da Conab. Os estudos apresentados serão publicados na página oficial da Companhia na Internet, após a realização do evento.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias