Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Rio Verde
29/08/2014 09:00:00
Rio Verde de Mato Grosso recebe a sétima arte com o projeto RotaCineMS
O projeto em parceria com a prefeitura do município é direcionado aos alunos com idade entre seis e dez anos, irá acontecer no período tarde, com entrada gratuita.

Da redação/AB

Imprimir
O\n projeto RotaCineMS da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul vai \n estar em Rio Verde de Mato Grosso neste sábado (30). A exibição dos \n filmes será feita na Escola Estadual Thomaz Barbosa Range. O projeto em \n parceria com a prefeitura do município é direcionado aos alunos com \n idade entre seis e dez anos, irá acontecer no período tarde, com entrada\n gratuita.

O projeto Rota CineMS, ao levar o cinema de animação para as escolas, \n mostra o suporte que a arte da animação proporciona para o ensino, tendo\n obtido resultados positivos na formação do aluno. “Além de levar o \n despertar da arte e difundir elementos da cultura popular brasileira, o \n projeto faz um resgate do uso da linguagem cinematográfica nas escolas \n divulgando ações culturais que oferecem acervos e auxiliam os \n professores a utilizá-los em sala de aula”, destaca Lidiane Lima, \n técnica de áudio e cinema da FCMS. Rota CineMSA Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva para os municípios do \n interior do Estado uma programação de filmes nacionais com exibições \n gratuitas. O Rota CineMS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, \n que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os \n municípios, já foi visto por mais de 100 mil moradores de cidades do \n interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o \n conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.A equipe do projeto Rota CineMS seleciona curtas que abordam assuntos, \n situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular \n brasileira. Os filmes fazem parte da programação Mostra de Animação \n Infantil Brasileira, que proporcionam ao público o acesso a essa rica \n arte produzida em nosso País. Além dessa mostra de animação, o projeto \n também contempla o público com longa-metragens, sempre com a intenção de\n difundir o cinema brasileiro.
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias