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Geral
01/09/2014 08:52:02
Número de mortos em acidente de avião em Curitiba sobe para três
O número de vítimas no acidente com um monomotor modelo Cessna 177, que caiu em Curitiba na tarde de sábado (30), próximo ao Aeroporto do Bacacheri, aumentou para três com a morte do ocupante Mounir Saleh Brahim.

G1/LD

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O\n número de vítimas no acidente com um monomotor modelo Cessna 177, que \n caiu em Curitiba na tarde de sábado (30), próximo ao Aeroporto do \n Bacacheri, aumentou para três com a morte do ocupante Mounir Saleh \n Brahim. Ele estava internado na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba,\n e morreu no final da noite de domingo (31) após sofrer uma parada \n cardíaca.O quarto ocupante da aeronave – Hélio Correa, permanece \n internado em estado grave na UTI do Hospital do Trabalhador, também na \n capital paranaense. Os corpos do piloto Cleber Luciano Gomes, e de \n Silvio Roberto Romanelli, que ocupava a posição de copiloto, foram \n sepultados na tarde de domingo em Rolândia e Londrina, no norte do \n estado. \n O corpo de Mounir Brahim será velado em uma capela do Cemitério \n Municipal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, no final da tarde desta\n segunda. O sepultamento será no mesmo cemitério. \n O monomotor era de Londrina e caiu logo após ter decolado do Aeroporto \n do Bacacheri. A aeronave caiu em cima de uma casa e explodiu em seguida.\n O dono do avião disse ao G1 que a aeronave já havia realizado duas \n viagens no mesmo dia e que tinha passado por manutenção há pouco mais de\n 20 dias. \n \n Investigações\n O responsável pelas investigações, major Eduardo Michelin, do Centro de \n Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), relatou \n que peças do avião e também alguns documentos foram recolhidos no local \n do acidente e serão analisados por peritos da Aeronáutica. A aeronave \n modelo Cessna não possui caixa preta. \n Ainda de acordo com Michelin, será verificado se o avião teve algum \n problema no motor na hora da decolagem ou se houve alguma falha humana. \n “Nós estamos considerando todas as hipóteses para esse acidente. Vamos \n analisar diversas coisas, desde o testemunho de pessoas que viram a \n aeronave caindo, pois alguns moradores disseram que a hélice não estava \n funcionando, o peso do avião, o tipo de combustível utilizado até se de \n repente o piloto errou”, diz o major. “Só depois da análise das peças é \n que poderemos cravar um motivo, por enquanto, todas as hipóteses serão \n consideradas”, acrescenta Michelin. \n Segundo o tenente coronel Marcos Santos, do Cindacta II, o monomotor foi\n fabricado para suportar diversas viagens em um só dia. Como o avião \n passou por manutenção, o tenente coronel do Cindacta II alega que as \n investigações devem apurar, inclusive, como esse serviço foi realizado. \n “É preciso analisar qual foi a empresa que fez a manutenção, quem foi o \n responsável e se o trabalho foi realizado corretamente. Se de repente \n confirmar que a queda foi provocada por falha no motor, possivelmente a \n revisão foi falha”, alega.
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