Após não conseguir boas colocações nas duas primeiras regatas desta segunda-feira, a dupla brasileira da classe star da vela, Robert Scheidt e Bruno Prada, fecharam a terceira e última regata do dia na segunda colocação. Com os resultados, o dueto ocupa a oitava posição no geral nos Jogos Olímpicos de Pequim, com 38 pontos perdidos.
Os velejadores ficaram distantes dos primeiros colocados na quinta regata, obtendo um nono lugar. Na disputa seguinte, Scheidt e Prada ficaram na décima posição.
Na última regata do dia, a dupla nacional se mostrou mais adaptada aos ventos de Qingdao e terminou na segunda colocação, atrás dos atletas do Reino Unido Ian Percy e Andrew Simpson.
Os lideres da classe de Scheidt e Prada são os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, com 23 pontos perdidos, seguidos pela dupla do Reino Unido, que tem 26 pontos perdidos.
A dupla brasileira ainda disputa mais três regatas antes da medal race (regata final), a última do programa olímpico.
Nesta segunda, as brasileiras Isabel Swan e Fernanda Oliveira levaram o bronze na classe 470, conquistando a 15ª medalha da vela do país na história dos Jogos e igualando o judô como o esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil.