Quarta-feira, 17 de Junho de 2009         11h17        83
Firsker lança o carro superesportivo elétrico Karma
G1
Business Wire
 Firsker lança o carro superesportivo elétrico Karma
   Mais imagens
A fabricante de carros de luxo Fisker Automotive apresentou nesta quarta-feira (17) em Miami, nos Estados Unidos, o carro híbrido plug-in Fisker Karma.

O modelo usa o motor a combustão apenas para carregar as baterias de íon-lítio. O motor elétrico garante autonomia de 80 km por recarga. De acordo com o fabricante, o carro vai de 0 a 100 km/h em seis segundos e atinge a velocidade de 200 km/h.

O carro foi desenvolvido por Henrik Fisker, designer de modelos consagrados com o Aston Martin Vintage e a BMW Z8. O Fisker Karma vai chegar ao consumidor final dos Estados Unidos ao preço de US$ 87,9 mil. A empresa espera comercializar 15 mil unidades para os fãs de veículos exóticos, incluindo uma versão conversível que deverá chegar ao mercado em 2011.

Os planos do senhor Fisker vão além. De acordo com a revista de economia Forbes, o empresário espera vender em pouco tempo a marca de 100 mil unidades por ano, incluindo neste pacote um modelo mais barato (US$ 50 mil), a ser lançado daqui a dois ou três anos. De olho na tecnologia dos carros elétricos, a empresa sonha alto.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 417  

contato