Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010         09h41        107
Secretaria confirma epidemia de dengue em Campo Grande
CGNews/PCS

A Secretaria Municipal de Saúde confirma que Campo Grande já enfrenta uma nova epidemia de dengue.

Dados da Vigilância Epidemiológica registram nos primeiros dezesseis dias de janeiro 1.075 notificações da doença.

O número registrado neste ano já é 518% superior aos 149 casos notificados em 31 dias do mesmo mês do ano passado. É três vezes superior ao registrado em janeiro de 2008, quando foram 336 pacientes com os sintomas da doença.

O coordenador municipal de vetores, Alcides Ferreira, afirma que os trabalhos de prevenção à dengue tiveram início antes do verão, no ano passado, como estratégia de controle da doença.

“Estamos começando as borrifações às cinco e meia da manhã e, além disso, aumentamos os mutirões de limpeza”, informa o coordenador.

Mesmo assim, a quantidade de casos atingiu o patamar de epidemia, confirma.

“O ano de 2009 foi muito chuvoso, principalmente nos últimos meses entre setembro e dezembro, por isso antecipamos os trabalhos para que uma nova epidemia fosse evitada. Mas infelizmente, como 95% dos focos estão nos domicílios, isso não foi possível”, explica Alcides.

O coordenador afirma ainda que as regiões sul e oeste de Campo Grande recebem ações em intensificadas por registrarem maior número de casos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de contratar 60 homens somente para auxiliar nos trabalhos de borrifação em bairros como Jardim Tarumã, Coophavila 2, Aerorancho, Panamá e Centro Oeste.

Atualmente o Centro de Controle de Zoonoses monitora cerca de 1.3 mil pessoas nos trabalhos contra a dengue em Campo Grande.

Na
semana passada o município recebeu a visita de 2 técnicos do Ministério da Saúde para auxiliar a elaboração de novas estratégias de combate a epidemia.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 400  

contato