Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010         06h52        145
Toyota suspende produção em 5 fábricas da América do Norte
EFE/PCS
A Toyota decidiu nesta quarta suspender de maneira temporária a produção em 5 fábricas na América do Norte, por problemas de segurança que obrigaram a empresa a convocar recall de 8 modelos de automóveis vendidos nos EUA.

As fábricas foram responsáveis pela fabricação dos 2,3 milhões de veículos que foram convocados para recall nos EUA, devido a possíveis problemas no pedal do acelerador. Em alguns casos, esse pedal fica preso, provocando uma aceleração involuntária do veículo.

Devido à suspensão das vendas, a Toyota vai interromper a produção dos veículos em 4 fábricas dos EUA (duas no estado de Indiana, uma no de Kentucky e outra no Texas) e uma do Canadá a partir do dia 1º de fevereiro, para avaliar suas atividades de montagem. A suspensão vai durar pelo menos uma semana.

Segundo fontes citadas pelo jornal japonês Nikkei, a Toyota poderia convocar outros 2 milhões de proprietários de seus modelos na Europa por problemas similares com os aceleradores, embora fontes da companhia em Tóquio não confirmem esta informação. Se essa informação se confirmar, o número total de automóveis afetados poderia ser superior à metade de todas as unidades vendidas pelo grupo Toyota em 2009 em todo o mundo.

Segundo o Nikkei, a Toyota está tentando determinar o número de carros que deverão ser revisados na Europa. A empresa assegurou que as medidas têm como objetivo melhorar a segurança de seus carros e ajudar os consumidores a recuperarem a confiança.

Na Bolsa de Tóquio, os investidores receberam a notícia de maneira negativa em um primeiro momento, provocando queda na cotação das ações da empresa, primeiro fabricante mundial de automóveis.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 333  

contato