Quarta-feira, 03 de Março de 2010         06h28        53
País cumpre só 1/3 das metas para a educação, segundo estudo
UOL/PCS
Arquivo/EN
 País cumpre só 1/3 das metas para a educação, segundo estudo
   Mais imagens

Um dos levantamentos mais abrangentes já realizados sobre a última década, feito sob encomenda para o Ministério da Educação, revela que só 33% das 294 metas do Plano Nacional de Educação, criado por lei em 2001, foram cumpridas, informa a reportagem de Angela Pinho e Larissa Guimarães publicada nesta quarta-feira (3) pela Folha.


O estudo, que abrange o período de 2001 a 2008, aponta ainda alta repetência, baixa taxa de universitários apesar dos programas criados nos últimos anos e acesso à educação infantil longe do proposto.


Criado para implantar políticas educacionais que sobrevivam a trocas de governo, o plano atribui metas a União, Estados e municípios. Muitas delas não têm indicador que permita acompanhar sua execução.


O governo Lula disse que o relatório é preliminar, prometeu dobrar o atendimento de crianças em creches e citou avanços em indicadores dos ensinos fundamental e médio.

 

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 420  

contato