Quinta-feira, 04 de Março de 2010         08h46        40
Aftosa: Ministro sugere que MS peça status de área livre
CGNews/PCS

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, sugeriu que Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais solicitem ao governo o reconhecimento de status de livre da febre aftosa sem vacinação em conjunto, em razão da proximidade dos Estados. Conforme a Agência Estado, na última segunda-feira, o Paraná pediu ao governo esse reconhecimento.

Mato Grosso do Sul obteve o status de área livre de febre aftosa com vacinação em julho de 2008. Quase três anos depois da descoberta de focos da doença nos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Para atender as exigências sanitárias da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), o Estado criou a ZAV (Zona de Alta Vigilância Sanitária) na região de fronteira com o Paraguai, onde o trânsito e vacinação de animais seguem regras mais rígidas.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 343  

contato