"Ninguém vai destruir minha relação com a sociedade"
enquete
Coxim conta com cinco candidatos a deputado estadual. Se a eleição fosse hoje você votaria em:
charges
tempo
parceiros
Palmeiras volta ao Palestra e encara "fantasma" caseiro contra o Sertãozinho
Sábado, 06 de Março de 2010 10h30 41
UOL/PCS
Apenas três dias depois de encarar a revolta da sua torcida, o Palmeiras volta ao Palestra Itália obrigado a se redimir. Pressionado pela má fase no Campeonato Paulista, o time alviverde recebe o lanterna Sertãozinho às 17h deste sábado para manter chances razoáveis de se classificar à semifinal e ainda amenizar o momento conturbado que vive com os fãs.
Na derrota para o Santo André de quarta-feira, a equipe sofreu uma série de protestos devido à má apresentação. Principal alvo das críticas, o meia Diego Souza chegou a rebater a torcida, o que aumentou ainda mais a turbulência com os aficionados. “Quer vaiar? Pode vaiar, mas antes que lotem o estádio”, afirmou.
Mas se depender da campanha alviverde em casa neste Estadual, os torcedores realmente têm motivos para protestar. O Palmeiras conquistou apenas 44% dos pontos disputados no Palestra Itália, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento em seu estádio também serve para ilustrar as dificuldades do clube na tabela: é o décimo colocado, com 16 pontos.
“O Palestra é a casa do Palmeiras. Lembro quando jogava aqui em 93 e queriam que a gente jogasse no Pacaembu, mas não fizemos isso. Hoje a situação é parecida. Temos que jogar no Palestra sob protesto ou não. É a nossa casa, o Palmeiras conquistou títulos por lá. Temos que fazer de tudo para sair dessa suposta crise”, ponderou o técnico Antônio Carlos.
O treinador não poderá contar com dois atletas para a partida: o meia Diego Souza e o volante Edinho, suspensos. Em compensação, Antônio Carlos terá os retornos de Cleiton Xavier, Márcio Araújo e Wendel, que estavam lesionados, além do zagueiro Léo, desfalque na rodada passada devido ao excesso de cartões amarelos.
A novidade na equipe fica por conta da entrada de Deyvid Sacconi, substituto do camisa 7. “Não há segredos e o time é esse mesmo. O Sacconi já está acostumado a entrar em momentos como este e substituirá o Diego Souza à altura”, ressaltou o comandante.
O Sertãozinho, por sua vez, também vai para a partida pressionado por uma sequência ruim. Com oito pontos, a equipe perdeu três dos seus últimos quatro jogos e luta para escapar da lanterna. O técnico Paulo Comelli chegou até mesmo a deixar o cargo à disposição após a derrota para o Mogi Mirim, mas foi convencido pela diretoria a mudar de ideia.
“Sabemos que o Paulo Comelli está trabalhando da melhor maneira possível, utilizando todos os recursos para tirar o Sertãozinho desta situação. Infelizmente, os resultados ainda não vieram, mas temos certeza que não é por culpa dele”, destacou o presidente Antonio Savegnago.
PALMEIRAS X SERTÃOZINHO
Data: 06/03/2010 (sábado) Horário: às 17h (de Brasília) Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Árbitro: Raphael Claus Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani
PALMEIRAS Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Lenny e Robert Técnico: Antônio Carlos Zago
SERTÃOZINHO Gilberto; Ricardo Lopes, Pablo, Erivelton e Rubens Cardoso; Éverton, Rodriguinho, Magal e Alex Maranhão; Thiago Silvy e Mendes Técnico: Paulo Comelli