Às 16h03, o presidente do PMDB de Coxim, Edílson Magro, anunciou que o deputado federal Waldemir Moka venceu o senador Valter Pereira nas prévias. Moka teve 193 votos contra 96 votos de Valter.
Segundo o presidente, apenas um voto branco e um nulo foram contabilizados, totalizando 291 votos. Em Coxim, assim como na região norte, Moka recebeu o apoio do deputado estadual, Junior Mochi (PMDB).
As prévias vão definir quem será o candidato a senador do PMDB, nas eleições deste ano. Em todos os municípios a votação ocorreu entre 9 horas e 16 horas nas câmaras de vereadores, as exceções são Campo Grande e Corumbá.
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) cedeu urnas eletrônicas para todas as cidades. Com isso, o resultado deve ser conhecido por volta das 18 horas deste domingo (07).