Terça-feira, 09 de Março de 2010         06h05        69
Toyota confirma fechamento de fábrica compartilhada com a GM
EFE/PCS
O grupo japonês Toyota Motor confirmou hoje ao sindicato automobilístico dos Estados Unidos UAW (United Auto Workers) que em abril vai fechar a planta que compartilha no estado da Califórnia com a General Motors, informou a agência de notícias japonesa "Kyodo".

O vice-presidente executivo da Toyota, Atsushi Niimi, se reuniu nesta terça em Nagóia (centro do Japão) com o vice-presidente da UAW, Bob King, que mostrou preocupação pelos empregos que vão ser perdidos com o fechamento da planta NUMMI (New United Motor Manufacturing Inc), que emprega 4.700 pessoas.

No entanto, Niimi confirmou que a Toyota não tem intenção de mudar os planos de fechamento da planta já no mês que vem, como já tinha anunciado anteriormente junto à GM, que no ano passado recorreu à falência e decidiu se desvincular da fábrica, localizada na cidade de Fremont.

King, que está no Japão para abordar o futuro das instalações californianas, quer se reunir com o presidente da Toyota, Akio Toyoda, mas os responsáveis do grupo japonês não garantiram que ele vai ser recebido.

A NUMMI nasceu em 1984, com investimentos iguais das duas companhias, e era vista como a mais importante cooperação no setor entre Japão e EUA.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, tinha solicitado à Toyota que buscasse alternativas para evitar o fechamento da planta de montagem, que até 2009 produzia cerca de 420 mil automóveis por ano.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 96  

contato