Terça-feira, 09 de Março de 2010         13h50        60
Em dia de trabalho e com atraso, deputados fazem homenagens
Midiamax/PCS

Em dia de sessão ordinária, que em tese, seria para os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul discutirem projetos e trabalharem, os parlamentares decidiram descumprir o regimento. A sessão tornou-se solene, ou seja, para homenagens. Vale lembrar que cada um dos 24 parlamentares recebem no mínimo R$ 12 mil de salário.


E como ontem (8) foi o Dia Internacional da Mulher e coincidentemente a data este ano caiu em uma segunda-feira, dia que não há sessões na Casa de Leis, aconteceram hoje as homenagens.


A deputada estadual Celina Jallad (PMDB) foi homenageada porque deverá deixar a Casas para assumir um posto de conselheira do Tribunal de Contas do Estado - um dos cargos mais altos do poder público. Ela enfrenta o câncer de mama, falou sobre a doença e elogiou o pai, o ex-governador Wilson Barbosa Martins. Vinte e seis mulheres foram lembradas.


Esquecimento

Assuntos relacionados à luta das mulheres como a violência, falta de vagas em creches, falhas na saúde não foram discutidos desta vez e nem houve a participação de representantes dos municípios e bairros da Capital.


Já temas como o reajuste salarial dos servidores estaduais, Lei da Pesca e a proposta do Governo para o Zoneamento Econômico Ecológico deveriam ser discutidos, mas acabaram parados.


Não foram à sessão os deputados Ary Rigo (PDT) e Paulo Duarte (PT).


“Apresentei um projeto proibindo que dia de sessão ordinária seja transformada em sessão solene. O regimento foi desrespeitado. A Mesa Diretora da Casa informou que foi o último deslize”, disse Duarte.


Segundo ele, o “mais absurdo” foi o fato de que o Dia da Mulher ter sido ontem, e a Assembleia não ter feito a homenagem na data correta.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 395  

contato