Terça-feira, 31 de Agosto de 2010         18h22        139
Moka recebe o Orçamento e quer valor maior para o mínimo
Da redação/PCS
Google Images
 Moka recebe o Orçamento e quer valor maior para o mínimo
   Mais imagens

O presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, deputado Waldemir Moka (PMDB), disse nesta terça-feira (31), em Brasília, que irá negociar aumento maior no valor do salário mínimo para 2011.

 

Moka participou, pela manhã, de solenidade no Senado Federal em que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entregou ao Congresso a proposta de Lei Orçamentária anual (LOA) para 2011. O documento, segundo o presidente da comissão, prevê um salário mínimo de R$ 538,15.

 

Mas, de acordo com ele, o valor do mínimo ainda será discutido pela comissão. “Há um desejo entre senadores e deputados da comissão de que o Governo aceite negociar um valor maior. Vamos trabalhar para que isso possa ocorrer, buscando sempre consenso entre as propostas”, assegura.

 

Pelas regras atuais, o reajuste do salário mínimo é feito com base no PIB dos dois últimos anos, mais a inflação acumulada do período.

 

A peça orçamentária de 2011 será o primeiro do sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moka garante que o próximo presidente terá um orçamento justo e exequível.

 

“Meu desejo é construir junto com o relator-geral, senador Gim Argello (PTB-DF), um orçamento que contemple todas as áreas. Mas a ideia é destinar volume considerável de verba para projetos e programas sociais”, adianta.

 

PAC

 

O presidente da Comissão de Orçamento também destaca os investimentos em infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é que sejam aplicados R$ 43,519 bilhões nos projetos programados para o próximo ano, como manutenção e pavimentação de rodovias, reformas de portos e de ferrovias.

 

Moka afirmou que seu objetivo é aprovar o Orçamento para 2011 dentro do prazo regimental, que termina em 22 de dezembro, e garantir volume maior de recursos para Mato Grosso do Sul.

 

"A ideia é construir um orçamento viável e adequado para o próximo presidente. E, ao mesmo tempo, vou trabalhar para que Mato Grosso do Sul seja contemplado com várias obras e projetos”, destacou.

 

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 332  

contato