Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010         07h10        1014
Ex-vereadora cassada se recusa fazer contrato de locação
Sheila Forato
Arquivo/EN
 <b>Ex-vereadora cassada se recusa fazer contrato de locação<b>
   Mais imagens

A ex-vereadora Maria Cristina Caputo (PT), cassada em 2007, estaria se recusando a fazer um contrato de locação da residência que mora, na avenida Joaquim Pereira França, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

 

Nessa quinta-feira (02), a proprietária do imóvel, Renata Batista da Rocha, de 23 anos, registrou um boletim de ocorrência de preservação de direitos, na delegacia do município, temendo que a ex-vereadora faça algo contra sua casa.

 

Renata informou à Polícia Civil que quando comprou o imóvel, há dois anos, Cristina já morava na residência. A proprietária disse ainda que nunca cobrou aluguel da ex-vereadora, mas a procurou para efetuar o contrato de locação e Cristina se recusou, alegando não ter necessidade.

 

Neste caso, o boletim de ocorrência é utilizado para registros de fatos atípicos, ou seja, fatos que não apresentem tipicidade penal – não configurando, portanto, infração penal -, mas que merecem registro para preservar direitos ou prevenir a prática de possível infração.

 

CASSAÇÃO – Cristina foi cassada por corrupção e improbidade administrativa, em 14 de novembro de 2007. Também foi cassada a ex-vereadora Sirlei Aparecida Rulli Teodoro (PTB). Além de perderem os mandatos, por 6 a 1, ambas ficaram inelegíveis por oito anos. 

 

A denúncia foi protocolada em 24 de agosto de 2007 e, em menos de 90 dias, o relatório da vereadora Izamita Alves Leite (PMDB), que recomendava a cassação, foi votado pelos parlamentares.

 

Em dezembro do mesmo ano, ambas conseguiram uma liminar no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e retomaram os mandatos. No entanto, em fevereiro de 2008, a 2° Turma Cível do TJMS julgou o mérito do agravo em mandado de segurança e negou por unanimidade provimento.

 

Cristina e Sirlei deixaram definitivamente os cargos, que foram assumidos pelos suplentes Eliênio Queiroz (PR) e Carlito Coimbra (PDT), respectivamente.

 

Notícias relacionadas

 

Alcinópolis: TJMS afasta titulares e suplentes reassumem

 

Vereadoras de Alcinópolis obtêm liminar e retomam mandatos

 

Suplentes de vereadoras cassadas tomam posse dia 26

 

Cassação de vereadoras divide opiniões dos internautas de Alcinópolis

 

Vereadoras de Alcinópolis são cassadas e perdem direitos políticos

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos   Enquete
  Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo   Olimpíadas 2012
  Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 328  

contato