Terça-feira, 23 de Novembro de 2010         08h01        351
Audi TTS anda sem motorista por 20 quilômetros e faz 156 curvas
G1/PCS

A Audi anunciou nesta segunda-feira (2) que o modelo TTS, sem motorista, foi posto à prova nos quase 20 km da Pikes Peak International Hill Climb, uma tradicional corrida em trajeto predominantemente íngreme nos Estados Unidos, com 156 curvas - é basicamente uma sequencia de ladeiras.

Considerado um sucesso, o teste foi completado em 27 minutos. O recorde da prova é de 10 minutos, em veículo pilotado; em média, competidores levam 17 minutos para cumprir o percurso.

O carro foi construído junto com o laboratório de eletrônica da Volkswagen, proprietária da marca, e a Universidade de Stanford. Segundo a Audi, o TTS alcançou a velocidade máxima de 75,6 km/h durante o trajeto. Para a fabricante, o teste demonstra que a tecnologia do carro autônomo pode enfrentar circunstâncias complexas.

Objetivo não é eliminar motorista
"Queremos levar tecnologias inovadoras aos nosso carros e redefinir o que é considerado possível", diz Burkhard Huhnke, diretor do laboratório onde o TTS foi desenvolvido, ao site da revista "Wired". A empresa adianta que o objetivo não é eliminar a função do motorista. A meta, segundo Huhnke, é utilizar a eletrônica para "aumentar a segurança ao dirigir e salvar vidas".

"Não pretendemos substituir o motorista", reforça o professor de Stanford Chris Gerdes. "Queremos saber como os melhores pilotos controlam o carro para desenvolver nosso programa de assistência ao piloto automático que, futuramente, prestará assistência a motoristas como eu e você."

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 583  

contato