Sábado, 21 de Julho de 2007         07h39        127
Em busca do tri, seleção feminina decide handebol contra Cuba
Folha

Embalada pela goleada por 46 a 13 aplicada sobre a República Dominicana na semifinal, a seleção brasileira feminina decide o torneio de handebol do Pan-Americano às 10h30 deste sábado, contra Cuba, em busca de um inédito tricampeonato da competição.

A medalha de ouro deixaria o Brasil como o maior vencedor isolado da história do esporte nos Jogos, já que os Estados Unidos também têm dois títulos foram campeões em Indianápolis-1987 e Havana-1991.

Dona da melhor campanha do torneio, a seleção brasileira é favorita ao título. Na primeira fase, chegou a derrotar Cuba por 32 a 28 na partida que definiu a primeira colocação do Grupo B.

"Todo o grupo esta muito unido no propósito de conquistar este ouro. Nos estamos entrando em cada jogo como se fosse o último e respeitando todos os adversários. É uma grande satisfação poder jogar aqui no Brasil, com essa torcida maravilhosa que nos empurra o tempo todo, nos passando muita energia", afirmou a pivô Daniela Piedade, do Hippo No, da Áustria.

A ida de atletas brasileiras para o exterior é, inclusive, apontada como um dos principais motivos da evolução do handebol no país. Das 15 jogadoras que estão no Rio de Janeiro, apenas quatro não defendem clube de fora do país.

"Temos um grande elenco de jogadoras que jogam fora do país. Isso é muito importante para o desenvolvimento da modalidade. Elas jogam nas melhores equipes do mundo e com isso trazem para o Brasil muita experiência que é passada para as mais novas", concluiu o técnico Juan Oliver. 

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 558  

contato