| |
| Terça-feira, 15 de Março de 2011 14h56 355 |
| Amanhã, trabalhadores de escolas estaduais e municipais |
|
|
Nesta quarta-feira (16), as escolas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul irão paralisar suas atividades como protesto as reivindicações da categoria. A paralisação foi decidida em assembléia realizada no dia 8 de fevereiro na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação da Mato Grosso do Sul). A categoria decidiu não realizar greve, mas paralisações mensais. A data da primeira paralisação é no dia em que a lei n°11.738/2008, que institui o piso nacional para a categoria, completa três anos. Entre as principais reivindicações dos trabalhadores da Educação, está o reajuste salarial, que no ano passado foi proposto índice de 6%. Os professores querem chegar em 2013 recebendo o piso nacional e trabalhando 20 horas. Atualmente eles ganham, em média, R$ 1.750,00 numa escala de 40 horas. A FETEMS também luta por melhores condições de trabalho, Plano de Cargos e Carreiras, redução da carga horária, fim da superlotação nas salas de aula, concurso público imediato e o cumprimento das metas estabelecidas na Conferência Nacional de Educação (CONAE/2010). Ainda amanhã, às 14 horas, a Fetems realiza Audiência Pública na Assembleia Legislativa para debater a valorização da educação. A próxima mobilização dos trabalhadores da educação já está agendada e deve acontecer no mês de abril. Ela será conduzida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na Semana em Defesa da Escola Pública.
|
|
3 Comentários
|
 |
|
|
|
|
Adelaide
|
16/03/2011 12h32 |
|
Coxim |
|
|
Mas geralmente essa classe é assim: trabalha muito, está sempre revoltada com o patrão e normalmente vota errado. Em 2008 muitos votaram na patroa e agora querem mandá-la para o Japan.
|
|
|
tina morais
aluna |
15/03/2011 22h48 |
|
lenita de sena nachif |
silvicristinamoraes@hotmail.com |
|
que massa amanha nao a verah aula ...q bom
|
|
|
pantaneiro
lavrador |
15/03/2011 19h01 |
|
coxim |
|
|
E professores, uma classe tão trabalhadora em nosso pais, mais não
são valorizados.quando os deputados querem aumentar os proprios
salário, é assim....um diz,acabou o meu dinheiro para ir na praia!,
e seu ...o outro o meuu tambemmm, acho que estamos ganhando pouco,não? amanhã nós aumentaremos o salário sim,,OBA,,,OBA,,,
POUCA VERGONHA. EM NOSSO PAIS,,,,,,,,
|
|
|
|
|
 |
|
 |
| |
| |
voltar |
imprimir |
indicar para amigo |
|
|
 |
|
 |
|
|