Sábado, 07 de Maio de 2011         07h25        104
Sobe para 27 o número de mortos em queda de avião na Indonésia
Folha/PCS

Um avião com 27 pessoas a bordo caiu neste sábado próximo da costa da província indonésia de Papua sem deixar sobreviventes, indicaram fontes do departamento de aviação civil.

As autoridades locais haviam confirmado inicialmente a morte de 15 passageiros.

O avião da companhia local Merpati, modelo Xian MA-60 de fabricação chinesa, caiu no mar a cerca de 500 metros do aeroporto de Caimana quando realizava manobras de aproximação para aterrissar em meio a uma forte chuva.

Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, viajavam na aeronave seis tripulantes e 21 passageiros, entre eles uma criança e dois bebês.

As autoridades apontam o mau tempo como possível causa da queda.

"O tempo estava ruim, chovia muito e isso diminui o campo de visão do piloto. Estava muito escuro também, assim o avião não conseguiu chegar à pista de pouso", disse o diretor-geral do Ministério dos Transportes, Henry Bhakti, ao jornal "The Jakarta Post".

Segundo Herry, a fuselagem se partiu em duas ao colidir contra a água e depois afundou, eliminando a possibilidade de deixar sobreviventes.

O chefe da polícia de Caimana, Antonius Wantri Julianto, informou que o avião ficou durante 15 minutos sobrevoando o aeroporto antes de iniciar a aterrissagem.

Em 2010, 78 pessoas ficaram feridas quando um avião da mesma companhia saiu da pista de aterrissagem no aeroporto de Manokwari, também na província de Papua.

Com Efe e France Presse

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 55  

contato