Qua, 01 de Jun de 2011         07h20        17174
Operação Navegantes prende nove suspeitos de ligação com o narcotráfico
Da redação/PCS
PC de Souza
 <b>Operação Navegantes prende nove suspeitos de ligação com o narcotráfico
Clique em mais imagens para ver outras fotos da operação “Navegantes”
   Mais imagens

*Editada para acréscimo de informações.

A população de Coxim acordou com pelo menos 30 equipes, compostas por 110 policiais, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em diversos pontos da cidade. A operação “Navegantes”, que visa o combate ao narcotráfico, é do MPE (Ministério Público Estadual) e foi desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais), que conta com o apoio do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Ao todo, são 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Até às 9 horas desta quarta-feira (1º), nove pessoas foram presas. Os presos são Jéferson Elias da Silva, de 37 anos, Rogério Bispo Farias, de 30 anos, Vilmar Meza da Silva, de 30 anos, Indiamara Santos Almeida, de 30 anos, Danilo Mota, de 45 anos, Solange Maria Antunes, de 47 anos, Flávio da Silva Luz, de 30 anos, Anderson Bibiano da Silva, de 28 anos e Reginaldo Ferreira da Silva, de 36 anos.

Todos os presos estão sendo levados para a sede do MPE de Coxim. Até o momento, os policiais só não conseguiram prender Francisco Gelson Elias, de 37 anos, que já foi procurado até mesmo na zona rural de Coxim.

Durante a operação, cães farejadores efetuaram buscas em pelo menos três casas. Os promotores afirmam que drogas já foram apreendidas, mas não se trata de grandes quantidades. Carros e motos, assim como armas, munições e computadores, também já foram apreendidos durante a operação.

A maioria dos presos é ligada aos irmãos “Félas”, suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região norte. As investigações apontam que o “negócio” dos irmãos estava crescendo e eles já seriam responsáveis por abastecer parte do comércio de drogas em Goiás e Mato Grosso.

“FÉLAS” – De família humilde, os irmãos “Félas” despertaram a desconfiança das polícias quando começaram ostentar uma vida incompatível com as profissões de pescadores. Carros de luxo e uma mansão no bairro Santa Maria, além de cinco chácaras e uma fazenda as margens do rio Taquari, avaliada em R$ 2 milhões, estão entre os bens dos irmãos que se dizem pescadores.

Safos, a polícia tinha dificuldades em pegar os irmãos, até que dois deles, Geneci Elias da Silva, de 33 anos, e Genilson Elias da Silva, de 33 anos, foram flagrados transportando aproximadamente 30 quilos de cocaína na estrada do Pantanal, em Coxim. O flagrante foi feito por uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) em outubro do ano passado. Os dois estão presos em Campo Grande.

ROTAI apreende cocaína avaliada em R$ 350 mil em Coxim

Após fugir, suspeito de tráfico se apresenta à polícia

Um outro integrante da família, sobrinho dos irmãos, foi flagrado pouco tempo depois, em novembro, com 1 quilo de cocaína e 2 quilos de maconha, também em Coxim. José Rocha de Lima Junior, de 24 anos, mais conhecido como Bibi, conseguiu fugir do cerco policial e está foragido.

Polícia Militar apreende cocaína e maconha em Coxim

Mesmo presos, os irmãos comandavam os súditos de dentro da cadeia. A promotora de Coxim, Daniella Costa da Silva, informou que desde as prisões de Geneci e Genilson as ligações estão sendo monitoradas. Conforme a promotora, são mais de mil ligações por dia.

 <b>Operação Navegantes prende nove suspeitos de ligação com o narcotráfico
 

 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CRISPIM
 
   .:26 ANOS:.    Acidentes    Alcinópolis    Artigo    Brasil
   Campeonato Brasileiro    Carnaval    Carros e Motos    CASO LIXÃO    Cidades
   Ciência e Saúde    Conceito Pão    Costa Rica    Coxim    CPI da Saúde
   Cultura    Descaso    Economia    EDIÇÃO especial    Editais
   Educação    Eleições 2014    Emprego e Concursos    Enquete    Esportes
   Feriadão    Festa da Cana    Fiscalização    Geral    Informe publicitário
   Internauta Repórter    Mundo    Nota de pesar    Pedro Gomes    Polícia
   Política    Reconhecimento    Rio Negro    Rio Verde    Rússia 2018
   São Gabriel do Oeste    Sonora    Tecnologia    Turismo
edicaoms.com.br
Todos os direitos reservados.2007-2014  Política de privacidade. 88  
 
    
  Contato (67) 3291-1603   Expediente