Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011         17h00        77
Ex-ministro do Turismo defende investigações, mas critica PF
Folha/PCS

O ex-ministro do Turismo Walfredo dos Mares Guia defendeu nesta segunda-feira (15) a apuração de supostas irregularidades na pasta, mas fez ressalvas à atuação da Polícia Federal na Operação Voucher, que prendeu na semana passada suspeitos de cometer desvios no ministério.

"Quem está no governo tem que estar atento à conduta de todo mundo", disse Mares Guia antes de participar de um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

"Mas não pode expor alguém antes de saber se ele tem culpa", ressalvou o ex-ministro. "A Polícia Federal agiu por ordem policial, mas expor pessoas não é bom em nenhum lugar do mundo", disse.

O ex-ministro participou das duas gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por indicação do PTB.

Em 2003, foi para o comando do Ministério do Turismo e em 2007 foi nomeado ministro das Relações Institucionais. Naquele ano, no entanto, Mares Guia afastou-se do governo após ser acusado pela Procuradoria-Geral da República de suposta participação no esquema conhecido como "mensalão tucano" uso de caixa dois na campanha eleitoral em Minas Gerais.

Mares Guia será um dos integrantes do conselho do Instituto Lula, lançado nesta segunda-feira. Empresário, deve atuar na arrecadação de recursos para a entidade. "Todo mundo vai captar um pouco para ajudar a financiar o instituto", comentou.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 599  

contato