Quarta-feira, 24 de Agosto de 2011         17h21        71
Bolsa tem pequena alta, de 0,02%, após sessão instável
Estadão/LD

Em mais uma sessão bastante volátil, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou praticamente no zero a zero hoje. Os investidores estrangeiros operaram com força na ponta vendedora e fizeram com que o índice Bovespa trabalhasse descolado de Wall Street na maior parte da sessão. O sinal positivo foi garantido apenas nos minutos finais, sustentado pelas blue chips.

O Ibovespa terminou o dia com ligeira alta de 0,02%, aos 53.795,70 pontos. Na mínima, registrou 52.993 pontos (-1,48%) e, na máxima, os 54.279 pontos (+0,92%). No mês, acumula perda de 8,55% e, no ano, de 22,38%. O giro financeiro totalizou R$ 5,581 bilhões. Os dados são preliminares.

Segundo um operador, houve fluxo vendedor de investidor estrangeiro, sobretudo em papéis de bancos e siderúrgicas. Mas as perdas foram diminuindo no final, assim como aconteceu ontem. Entretanto, na véspera, o Ibovespa "colou" em Wall Street, fechando com valorizações bem parecidas.

O Dow Jones terminou o dia em alta de 1,29%, aos 11.320,71 pontos. O S&P-500 subiu 1,31%, aos 1.177,60 pontos e o Nasdaq ganhou 0,88%, aos 2.467,69 pontos. Na Europa, a Bolsa de Londres avançou 1,49%, o índice CAC 40 da Bolsa de Paris subiu 1,79% e o Xetra DAX da Bolsa de Frankurt fechou em alta de 2,69%.

No exterior, os investidores seguem "animados" com a possibilidade de o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, anunciar alguma medida de estímulo econômico em seu discurso em Jackson Hole, na sexta-feira. Eles também levaram em conta hoje nas suas operações o dado positivo de encomendas de bens duráveis, que mostrou alta de 4%, ante previsão de 2%.

Petrobras ON subiu 0,45% e Petrobras PN valorizou 0,35%. Na Nymex, o contrato do petróleo para outubro recuou 0,33%, a US$ 85,16 o barril. Vale ON ganhou 0,64% e Vale PNA, 0,23%.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 324  

contato