Após dois meses a serviço da Força Nacional, atuando nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, três dos quatro policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar retornaram para Coxim. Um deles, segundo o comandante do 5º BPM, coronel Marcio Villasanti, continua no Rio de Janeiro durante os eventos do Para Pan.
Foram dois meses intensos de trabalho com carga horária de 16 horas por dia. Aos policiais foram delegadas variadas missões nos eventos esportivos. O cabo J. Lima definiu o trabalho como uma experiência única.
De acordo com Marcio Villasanti essa missão demonstra a competência dos policiais da região norte. “Além disso, mostra a sociedade que o município possui homens confiáveis zelando diariamente pela segurança da população”, destacou Villasanti.