Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011         11h30        641
Em comemoração ao dia da Árvore, alunos plantam oito mudas de árvores frutíferas em Coxim
Adriana Queiroz
Adriana Queiroz
 <b>Em comemoração ao dia da Árvore, alunos plantam oito mudas de árvores frutíferas em Coxim
   Mais imagens

Em comemoração ao dia da árvore, os alunos do CEI (Centro de Educação Infantil), Leonora da Silva Bezerra, plantaram oito mudas de árvores frutíferas no quintal da escola, sendo elas: manga, ameixa, caju, ingá, graviola, coqueiro, acerola e maracujá.

A ação ecológica realizada nesta quarta-feira (21), no assentamento Vale do Taquari, em Coxim, também foi em comemoração ao início da primavera, porém com ênfase da necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente.

Para a diretora do Centro, Rita Rosana Portela, desde cedo as pessoas tem que ter consciência que o meio ambiente é importante para todos e que somos partes integrantes da natureza e também dependemos dela para sobreviver. “São com essas atitudes que começam na educação infantil que as crianças formam a consciência ecológica. O importante é a ação, pois é isso que fica para sempre na memória dos alunos”, explica Rita.

Para o aluno Luiz Rafael Chaparro, de seis anos, foi muito importante plantar uma árvore, porque desde cedo já está aprendendo os benefícios que se tem cuidando do meio ambiente. “As árvores fazem sombra e dão frutos, e também são importantes para a natureza e os animais”, diz o aluno.

Além do plantio de árvores, as crianças realizaram atividades recreativas voltadas a conscientização ambiental. Para o plantio das árvores, o Centro contou com o apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Paraíso Mudas, que colaboraram com a doação das mudas.

De acordo com Rita, a idéia da ação de hoje é justamente para dar início ao “Projeto Horta” que a diretora esta desenvolvendo junto com professores e funcionários do CEI, que provavelmente terá início em outubro.

 <b>Em comemoração ao dia da Árvore, alunos plantam oito mudas de árvores frutíferas em Coxim
  9 Comentários

  Roberta  Professora  |   22/09/2011   21h25
    |  
Quanto comentário sem futuro..... pq vcs não fazem o mesmo ao invés de criticar??????????

  preocupado    |   22/09/2011   12h24
    |  
é uma quantidade bem relevante , isso pode ocasionar ate um congestionamento de arvores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  OITO    |   22/09/2011   11h31
    |  
Nossaaaaaaaaaaa tudo isso, oito... pra que tantas mudas?? ahhh pelo amor de Deus né, pra ficar menos feio nao deviam ter falado a quantidade de arvores, sei que ja é um começo, mais poderiam ser mais né.

  Atento    |   22/09/2011   09h24
    |  
Ótima iniciativa. Interessante também, utilizar esse meio de comunicação para trazer a tona a iniciativa de um acadêmico da UEMS, que em meados do mês de maio plantou mais de 50 mudas de árvores próximo ao estádio municipal, porém, funcionários da prefeitura colocaram fogo na grama o que ocasionou a morte da maioria das mudas.

  Cleonete    |   21/09/2011   19h38
    |  
Que graça gente essas crianças estarem cuidando desde cedo do meio ambiente!!! Tanta coisa legal e educativa que a gente pode desenvolver com a criançada. Gostei da iniciativa dessa creche, parabens a toda equipe.

  LUI    |   21/09/2011   14h41
    |  
Isso sim é ser cidadão sao crianças crescendo e ja aprendendo como cuidar e preservar o meio ambiente. Parabens pela iniciativa

  CELINA  AUTONOMA  |   21/09/2011   14h05
  COXIM-MS  |  
PORFAVOR QUERO UMA MUDINHA DE IPE . OU QUALQUER OUTRA MINHA FRENTE DE CASA TA UM SOL LOUCO

  Coxinense    |   21/09/2011   13h20
    |  
O Edição de noticias poderia informar aonde posso adquirir mudas gratuitas.

  desconfiado    |   21/09/2011   12h52
    |  
quantos PORTELAs existem com cargo de confiança na prefeitura??? sinistroooo

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 126  

contato