Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011         12h00        279
Donas de casa poderão contribuir com 5% de salário mínimo ao INSS
G1MS/AQ

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mudou as regras para a concessão de aposentadoria para donas de casa. As novas normas valem tanto para mulheres como para homens. A partir de agora, o percentual de contribuição caiu para 5% do salário mínimo.

Para garantir o benefício, a dona de casa deve contribuir com R$ 27,25 por mês. A Antes, o percentual era de 11%. Com 15 anos de contribuição, a dona do lar já passa a ter direito ao seguro social.

A dona de casa Creonice de Lima, de 58 anos, mora sozinha e vive da ajuda de filhos, mas conta que gostaria de ter uma renda fixa para ser mais independente. "Gosto de estar passeando, e se eu tiver o meu dinheiro, não preciso estar falando para as filhas", diz.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 479  

contato