Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2011         15h25        64
Estudo revela que 9 entre 10 pessoas escutam música em volume excessivo
Terra/LD

Milhões de passageiros estão correndo risco de danos auditivos, por ouvir músicas em volume muito alto. Pesquisadores da Michigan University, nos EUA, descobriram que o ruído de MP3 players superou os produzidos por fábricas em relação ao perigo para a audição. As informações são do Daily Mail.

Especialistas em saúde ocupacional levantaram que nove em cada 10 pessoas que utilizam transporte público foram expostas a ruídos excessivos por ouvir música alta usando fones de ouvido. Isso acontece pois os fones baratos não tem a vedação adequada para bloquear o som ambiente, o que faz com que a pessoa aumente o volume do MP3 para cobrir outros ruídos.

O professor Rick Neitzel, co-autor do estudo, disse que duas em cada três pessoas obtêm a maioria da exposição ao ruído da música. "Eu sempre via o trabalho como um risco principal para a exposição", afirmou ele.

Os pesquisadores analisaram a exposição ao ruído entre 4.500 nova-iorquinos que utilizaram os transportes públicos e MP3 player. Eles descobriram que a média de Nova York é que os usuários passem cerca de 380 horas em ônibus e trens, expostos a níveis de ruído médio de 72-81 decibéis.
Para efeito de comparação, o nível da fala é de 60 decibéis, uma esquina movimentada é 80, uma serra circular é de 90, um bebê chorando 115. O limiar para a dor é de cerca de 125, e até mesmo uma breve exposição de uma só vez acima desse nível pode causar perda permanente da audição.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 399  

contato