Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012         10h39        58
Mais de 5 mi trocam de operadora sem alterar o número em 2011
Folha/LD

As operações de portabilidade numérica, que permitem a um usuário de telefonia trocar de operadora sem alterar o seu número, atingiram em 2011 o maior patamar desde quando o serviço começou a valer, em setembro de 2008.

Quase 5,4 milhões de brasileiros optaram pela portabilidade numérica no ano passado, de acordo com a ABRTelecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra o serviço.

O número é cerca de 18% superior ao registrado em 2010, quando 4,54 milhões levaram o número para outra operadora.

A maior parte das mudanças foi registrada para os aparelhos celulares, com 3,38 milhões de transferências. O pico das operações de portabilidade ocorreu no terceiro trimestre, quando 1,51 milhão de pessoas trocaram de operadora.

Os números de 2011 elevam para 13,3 milhões o total de mudanças feitas no país desde que a regra passou a valer. As transferências em telefonia móvel representaram 66% desse total.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 555  

contato