Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012         07h19        83
Acesso à internet na praia se espalha pelo país
Folha/LD

Para ajudar na divulgação de seus atrativos turísticos ou para oferecer mais comodidade aos visitantes, cidades estão oferecendo conexão de internet sem fio gratuita nas praias pelo país.

Da praia do Francês, em Alagoas, a mais famosa orla do país, no Rio de Janeiro, a iniciativa se prolifera.

No balneário gaúcho de Capão da Canoa, um dos principais do Rio Grande do Sul, o governo do Estado estreou o serviço em dezembro e fornece até cadeiras e guarda-sóis para que o usuário navegue virtualmente com mais conforto.

Com a onipresença de smartphones, o acesso é discreto e dispensa computadores.

Na praia alagoana, a justificativa é aproximar os turistas que chegam à região de seus amigos e parentes que "não puderam vir". A conexão wi-fi na praia é aberta também a pousadas e moradores das proximidades.

"É muito comum as pessoas ficarem na praia online no Facebook ou no MSN e dizerem para seus amigos: “Olha onde que eu estou”. Isso é uma mídia espontânea para a cidade. As redes sociais precisam de uma atenção especial", diz Carlos Roberts, secretário de Comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro, onde fica a praia do Francês.

No Rio de Janeiro, o projeto "Orla Digital", do governo do Estado, oferece conexão gratuita em um trecho que vai do Leme ao Leblon. Em Copacabana, a média é de 1.150 acessos ao dia. Já no litoral de São Paulo, a Prefeitura de Santos mantém o serviço.

No Paraná, por sua vez, a companhia de telecomunicações do Estado inaugurou há duas semanas 15 estações que já fornecem wi-fi de graça nas três cidades litorâneas.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 516  

contato