Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012         11h09        128
Demora na evacuação de passageiros de cruzeiro custou vidas, dizem autoridades italianas
BBCBrasil/AQ
Divulgação
 <b>Demora na evacuação de passageiros de cruzeiro custou vidas, dizem autoridades italianas
   Mais imagens
Autoridades italianas acreditam que a demora para a evacuação do navio de luxo Costa Concórdia, que naufragou na costa da ilha italiana de Giglio, na Toscana, na sexta-feira (13), custou vidas.

A TV italiana exibiu na noite de ontem (19) um vídeo mostrando que a tripulação da embarcação comunicou aos passageiros que não havia nada de errado mesmo após o blecaute depois que o navio se chocou com rochas submersas próximo à terra firme. Na ocasião foi feita uma recomendação, em nome do comandante do navio (Francesco Schettino), de que as pessoas voltassem para as suas cabines onde deveriam ficar tranquilas, ou que ficassem nos corredores, pois tudo estava sob controle.

As autoridades investigam se o atraso em dar a ordem de abandonar o navio teria sido a causa das mortes. A gravação foi veiculada pela rede italiana Rainews24 e foi feita por um aparelho de telefone celular. Até agora, já foram encontrados os corpos de 11 pessoas.

As equipes de resgate suspenderam os trabalhos, porque o navio está em uma posição perigosa, em meio ao mar turbulento. Vinte e uma pessoas ainda estão desaparecidas e há pouca esperança de serem encontradas com vida. A empresa proprietária do Costa Concordia afirma que o navio navegava muito próximo do litoral na hora do acidente, procedimento considerado inadequado para a área. O capitão foi suspenso pela empresa, que disse que não vai arcar com o pagamento de seu advogado.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 347  

contato