Terça-feira, 31 de Janeiro de 2012         08h50        264
Terminam hoje as matrículas dos aprovados na UEMS pelo Sisu
Midiamax/LD

Encerram-se hoje (31) as matrículas dos aprovados na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todas as unidades da UEMS atenderão os aprovados das 12h às 18h.

Na última quinta-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a segunda chamada com os nomes dos aprovados no Sisu, processo seletivo responsável pelo ingresso de estudantes na UEMS. Em todo o País outras 94 instituições de ensino superior aderiram ao Sisu.

Como no ano passado, o número de inscritos na instituição e os locais de origem desses candidatos, refletiram no número de matriculados na primeira chamada. “O Sisu possibilita a inscrição de muitos treineiros, além de alunos que escolhem o curso que gostariam de fazer em qualquer lugar do país, mesmo não tendo a intenção de mudar para outras regiões. Podemos observar ainda, nas redes sociais também muitos que se inscrevem só para saber se passariam”, destacou o reitor da UEMS, Fábio Edir.

A UEMS teve uma média de 25%, porém, cursos em que se verifica que a maioria dos inscritos era do Estado, como geografia, em Campo Grande, cerca de 60% das vagas foram preenchidas.

A vice-reitora da UEMS, Eleuza Ferreira Lima, destaca que: “do total de matriculados na 1ª chamada, 80% são de Mato Grosso do Sul, o que vem ao encontro da proposta da Universidade, que é promover o desenvolvimento do Estado, por meio da qualificação de seus moradores”.

A coordenadora do processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Martins Alvarenga, aponta que até agora tudo está transcorrendo normalmente, dentro do esperado. Segundo Alvarenga, dados definitivos sobre as ocupações de vagas serão obtidos após as matrículas da segunda chamada e convocações da lista de espera. No entanto, a EUMS ressalta que só podem concorrer a este processo para as vagas remanescentes, os que se inscreverem na lista de espera do Sisu.

Lista de espera

A Universidade faz o alerta aos candidatos que ainda não foram convocados. Como o Sisu tem apenas duas chamadas, eles devem se inscrever até às 22h59 do dia 1º de fevereiro, quarta-feira, para a lista de espera. Aos inscritos, será possibilitado continuarem concorrendo às vagas remanescentes.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá acessar o sistema até quarta-feira (1º), em seu Boletim de Acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu, somente para primeira opção. O MEC pede atenção dos candidatos para que se certifiquem de que sua solicitação foi realizada. Ao finalizar a inscrição o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 496  

contato