Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2012         09h06        239
Sem local para shows, Acrissul decide na próxima segunda (06), se realiza Expogrande
CGNews/AQ
Marlon Ganassin
 <b>Sem local para shows, Acrissul decide na próxima segunda (06), se realiza Expogrande
Propaganda da realização da Espogrande 2012 já é anunciada em outdoors pela cidade.
   Mais imagens

A realização da Expogrande será decidida em reunião entre a direção da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) na próxima segunda-feira. “Hoje, não tem Expogrande”, afirma o presidente da associação, Francisco Maia.

Com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Em 2011, um acordo com o MPE (Ministério Público Estadual) definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h.

Agora, a Acrissul tenta manter as apresentações. A Expogrande já tem até data, a feira será realizada entre 12 e 22 de abril, e é divulgada em propaganda.

Francisco Maia afirma que entregou em agosto o pedido de licenciamento ambiental. “Até agora não tive resposta. Quem tem que resolver isso é a prefeitura e o Ministério Público. Esse show que aconteceu no Jockey Club tem licença? Não tem. Ou será que eles não gostam mesmo é de música sertaneja”, questiona.

A favor da feira agropecuária, ele alega que Expogrande movimenta R$ 130 milhões. “Essa licença ambiental é a mesma coisa que ter um reservatório que atende 1 milhão de pessoas e jogar a água fora porque caiu um mosquito”, compara.

Segundo Maia, a Acrissul fez contato com uma empresa de grande porte, que poderia realizar o show com menor barulho, mas que a contratação depende que a realização da festa seja confirmada.

Nesta quinta-feira, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que a prefeitura tem interesse na questão. “Todo mundo acha que tudo é culpa do prefeito, mas não tenho nada a ver com isso. Não tem ninguém mais interessado em resolver o problema do que a prefeitura de Campo Grande, mas tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Acrissul e o MPE”, salienta.

Em nota, o Ministério Público informou que não pode ter mais shows no Parque de Exposições.

 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Edição de Notícias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Edição de Notícias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Nome Profissão
E-Mail Localidade
Comentário

 
 
 
   voltar  imprimir  indicar para amigo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
PARCEIROS
 
 
 
 
  Acidentes   Artigo   Brasil   Brasil 2014   Cidades   Ciência e Saúde
  Coxim   Cultura   Economia   Educação   Eleições 2012   Emprego e Concursos
  Enquete   Esportes   Feriadão   Geral   Internauta Repórter   Mundo
  Olimpíadas 2012   Polícia   Política   Tecnologia   Turismo   Veículos

2007-2012 edicaoms.com.br Todos os direitos reservados. Política de privacidade. 414  

contato