Moradores do bairro Piracema, especificamente da rua Porto Alegre, pedem que a prefeitura feche a buraco que está tomando conta da via. Segundo uma moradora que procurou o Edição de Notícias, a cratera começou a se formar há dois meses, por conta das chuvas.
“A cada nova chuva o buraco aumenta”, relata a moradora. De acordo com ela, que pediu para não ter o nome revelado, a cratera está tão grande que já expõe um cano, que deve ser da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).
A moradora conta que há sete anos convive com esse problema, “toda época de chuva nossa rua é substituída pela cratera, que desta vez tomou proporções muito grandes”, completou.
Conforme a moradora, em dezembro o problema foi solucionado paliativamente depois de uma reunião entre a associação de moradores e a prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB). “O buraco foi fechado com saibro, mas logo começaram as chuvas e abriu novamente”, explica a moradora.
Por isso, a rua está intransitável. “Vou reformar minha casa, mas o caminhão da loja não consegue fazer entrega aqui”, finalizou. Outra preocupação da moradora é com as crianças que moram na redondeza, assim como o acúmulo de água parada na cratera.
A prefeitura de Coxim, por meio da assessoria de imprensa, informou que está ciente do problema. “A prefeitura trabalha em cima de planejamento. Inclusive, algumas questões já foram resolvidas em outros bairros. E este é um exemplo claro de que a prefeitura tem cumprido com suas obrigações. A Secretaria de Obras já está sabendo do problema no bairro Piracema e dentro do planejamento estaremos resolvendo essa questão”, diz trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa.
9 Comentários
SUZANA
|
08/02/2012 01h03
|
É TRISTE VER NOSSO BAIRRO COM TANTO BURACO, EDICAO, GENTE É VERDADE QUE A VACA MECANICA FECHOU?
ELEITOR CONSCIENTE
|
07/02/2012 21h51
|
Só em Coxim que o poder executivo não tem oposição, teve um pequeno periodo que o vereadores Kelé e Edvaldo tentaram enganar como oposição mas logo passaram mel na boca deles e ta resolvido a questão, enquanto isso a nossa querida Coxim que tanto amamos ficou jogada as traças e vai continuar até o fim de 2012, mas Graças a Deus que ta terminando, demorou mas um dia isso irá acabar, esse municipio e as pessoas de bem que vive aqui é muito mais forte que essa corja de pilantra que se instalou no poder, acredito que o povo tenha aprendido as duras penas essa lição.
jotinha
estudante |
07/02/2012 12h51
piracema |
ejzs08@hotmail.com
agradecemos ao ediçao de noticias e tambem a prefeita pelo atendimento a esse povo que sofre com as chuvas em especial a essa moradora que reivindicou seus direitos de cidadã eagora pode reformar sua casa com exito
anderson trajano sgo !!!
|
07/02/2012 12h43
|
vao lá no bairro JARDIN DOS PEQUIS av. paineria, logico nas ruas que estao sem asfalto, para vcs vé o tamanho do descaso com a paulaçao daquela localidade. a onde sera que esta a nossa secretaria de obras e do poder publico. o senhor Edivaldo bezzerra senhor sendo um dos grandes vereadore de coxim e tambem do polder legislativo municipal, foi o meu canditado a deputado estadual. o senhor também usuario dessa rua. aonde estao as verbas e as maquinas adquiradas pela prefeitura de coxim??que nao arruma essas ruas... mais espera 03 de outubro já esta chegando... quero vé vcs vim pedir votos aqui, vao vé só.....
Luciana
Funcionária Pública |
07/02/2012 12h27
Coxim |
Se fosse só um cano aparecendo tava bom, mas são vários, pra ir na casa da minha mãe, tenho que deixar o carro na esquina e subir a pé e com criança no colo, é uma vergonha!!!
ex.moradora do b.piracema
|
07/02/2012 12h01
|
infelizmente o bairro piracema assim como outros tantos de alguma forma,foram esquecidos,sabe se deus quando vao olha de verdade p/ o bairro e fazer alguma coisa p/ resolver o problema de buracos,matos e outros que se fala.ha!!!!!!em breve vao passar na nossas casas p/ pedir votos e dar aquele famoso tapinha nas costas.ai e hora de fazer aquela cobrança,ou de dar um belo naoooooooo.
MPE NELES
|
07/02/2012 11h33
|
Ué duvido se esse buraco seje mais velho que o buracão da vila bela, tem que ser pela ordem o serviço, reclamamos aqui neste mesmo site o então secretario foi até o local verificar pois ele não mora em Coxim e evidentemente nao conhecia a região e se comprometeu a resolver o problema, e até hoje, mas até papagaio fala, fazer que é dificil.
moradora do bairro
|
07/02/2012 10h46
Coxim |
Obrigada Edição ms pela publicação, vejo que ficar só olhando o buraco crescer não resolve, o jeito é correr atrás do prejuízo, Ontem mesmo a tardinha começaram a tapar o buraco, espero que voltem lá hoje para terminar o que começaram caso não termine publicaremos outra. Agradeço muitíssimo a este site de notícia que através dele contribui em parte para melhoria da cidade.Parabéns.
EuZiNhA
|
07/02/2012 10h37
|
Será mesmo que é somente esse bairro ??? Olha só a nota que a tal assessoria de impresnsa mandou para o site, só falam em planejamento, parceria, estamos cientes do problema, estamos ouvindo isso a mais de 3 anos, onde que a atual administração ja resolveu essas questões ?? Em qual bairro ?? Sai fora, vai baixar em outro terreiro... Kd o plano de metas 15 vão começar a coloca-lo em pratica quando ??