Sábado, 22 de Novembro de 2025
Polícia
21/11/2025 15:05:00
Animal arrasta pet pelo asfalto e bate com chinelo no rosto do cachorro
Caso foi flagrado por câmera de segurança na tarde desta quinta-feira (20), no Bairro Morumbi, em Campo Grande

CGN/PCS

Imprimir
Foto: Via WhatsApp/CGN

Um homem, que não pode ser chamado assim, foi flagrado arrastando um cachorro pelo asfalto e batendo no rosto do animal com chinelo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), no Bairro Morumbi, região do Rita Vieira, em Campo Grande. A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

O vídeo enviado ao portal mostra o homem arrastando o cachorro. No momento em que o animal consegue parar e se encolhe, visivelmente com medo, o homem passa a bater nas costas do cão. Segundos depois, o agressor volta a puxar o animal pela coleira.

Depois de andar pouco mais de dois metros, o homem retira o chinelo do pé e começa a bater no animal, depois volta a arrastá-lo no asfalto. Em seguida, uma mulher aparece correndo atrás do agressor.

A dona de casa, de 62 anos, contou à reportagem que estava seguindo pela Rua Vera Cruz quando viu um cachorro correndo pela via, aparentemente solto da guia. Minutos depois, visualizou o homem que aparece nas imagens arrastando o cachorro no asfalto.

Ao se deparar com a cena, a idosa começou a correr atrás do homem. "Quando o alcancei, pedi várias vezes para ele parar de bater no cachorro e alertei que, se ele continuasse, eu iria segui-lo", descreveu ela. A dona de casa ainda conta que correu cerca de três quadras atrás do homem, que virou em uma das ruas do bairro.

Aqui, a pessoa batendo no pet com chinelo, que está visivelmente com medo (Foto: Via WhatsApp/CGN)

Ela também foi atrás, mas não conseguiu encontrá-lo. "Eu estava tão desorientada, inconformada, mas só depois pensei que ele poderia ter feito algo comigo. Essa situação não é justa, quem fez uma vez, fará de novo e muito mais", finalizou.

O Campo Grande News procurou a Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), responsável por averiguar denúncias que chegam por meio da delegacia virtual da Polícia Civil, que informou que o homem será identificado e notificado, por meio do endereço que a idosa forneceu.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias