Sheila Forato
ImprimirLaureci Antônio de Faria, de 60 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira (28), no bairro Mendes Mourão, em Coxim. A prisão preventiva foi determinada pela juíza Larissa Luiz Ribeiro em substituição a domiciliar e monitoramento eletrônico, logo após uma manobra da defesa para adiar o júri popular, marcado para hoje.
Faria é apontado como o autor dos tiros que mataram a esposa Domingas de Jesus Amorim Faria, de 56 anos, em 2023, numa fazenda na zona rural de Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul. Depois de matar a esposa, com quem convivia há 30 anos, ele ligou para o filho e disse ter feito uma “besteira”. Ao chegar à propriedade, o rapaz encontrou a mãe morta e uma arma de fogo em cima de uma mesa.
Domingas foi morta com dois tiros, um próximo a orelha e outro no pescoço. O crime teria sido motivado por sua vontade de se separar do marido.
Na residência do casal a polícia encontrou um arsenal pertencente ao suspeito. Faria deve ser encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Um novo julgamento deve ser marcado nos próximos dias.