Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Polícia
24/10/2014 18:45:00
Após vender combustível, motorista informa falso crime e tenta subornar polícia de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

O motorista Vanderley da Silva Pereira, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (24) depois de cometer crimes em Coxim.

Nesta manhã, ele procurou a delegacia de Polícia Civil para informar que tinha sido rendido por dois assaltantes que levaram 20 mil litros de gasolina pura de sua carreta bitrem, um Volvo, com placas de Várzea Grande (MT).

Conforme a versão do motorista, ele foi rendido num posto de combustíveis as margens da BR-163, em Coxim, e levado até a curva da Rosa, onde foi mantido na cabine sob ameaça de revólver para que a dupla roubasse o combustível.

Uma equipe comandada pelo delegado Gustavo Mussi começou a investigar o caso, mas a história não se encaixava. Pequenos detalhes, como o fato do motorista ter R$ 1 mil no bolso após o suposto assalto, foram levantando a desconfiança dos investigadores.

Em poucas horas a Polícia Civil descobriu que não existiu assalto, apesar da história fantasiosa contada por Pereira. Na verdade, ele vendeu os 20 mil litros de gasolina pura, por R$ 0,50 o litro, em duas cidades do interior de São Paulo e uma de Mato Grosso do Sul.

Os policiais chegaram até os compradores com um mapa da seguradora, que indicava onde o motorista tinha parado. De acordo com o delegado, quando a descoberta foi revelada Pereira tentou subornar a polícia, oferecendo os 10 mil litros de gasolina que restavam no bitrem.

Preso em flagrante, ele foi ouvido e levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Ele vai responder por falsa comunicação de crime e corrupção ativa, crime que é inafiançável. A carreta foi apreendida e deve ser entregue ao proprietário, que é cunhado de Pereira.

Editada para acréscimo de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias