Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Polícia
05/10/2015 14:46:00
Caminhoneiro desconfia de cliente e escapa de golpe

Correio do Estado/LD

Imprimir
Motorista retornou ao Paraná depois de acionar a polícia (Foto: Dourados Informa)

Um caminhoneiro de Ivaiporã (PR) que esteve em Dourados, neste final de semana, adiou o serviço de frete depois que desconfiou de golpe do "cliente".

Segundo o site Dourados Informa, o motorista do caminhão prancha saiu do Paraná na sexta-feira (2) a noite e chegou em Dourados no sábado pela manhã. O suposto cliente solicitou que o caminhoneiro o esperasse em um posto de combustível na Avenida Marcelino Pires, na Cabeceira Alegre. O condutor teria sido contratado para levar um trator de uma propriedade a cerca de 70 quilômetros de Dourados, sentido Ponta Porã (MS). Foi oferecido a quantia de R$ 5 mil pelo suposto frete.

De acordo com a reportagem, depois de conversar com funcionários da empresa, o paranaense foi alertado de que poderia ser vítima de um "golpe de falso frete". O crime vem se tornando frequente na região de fronteira, quando a vítima é contratada de outro estado para realizar um frete, acaba sendo rendida e tem o veículo roubado.

Conforme o site, desconfiado, o caminhoneiro então decidiu remarcar o serviço de frete para a manhã de domingo (04) e acionou a Polícia Militar. Os militares fizeram campana próximo ao posto de combustível, mas o suposto cliente não apareceu.

O motorista retornou ao Paraná.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias