Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Polícia
01/03/2015 04:01:00
Casal é encontrado morto por vizinhos na zona rural de Coxim

PC de Souza

Imprimir
Foto: PC de Souza

Um casal foi encontrado morto por volta das 23 horas desde sábado (28), na fazenda Buriti Quebrado, que fica a aproximadamente 60 quilometros de Coxim.

Segundo informações colhidas no local, familiares que residem em Coxim sentiram a falta de notícias do casal e acionaram vizinhos, que foram até a casa e perceberam que a luz estava acesa.

Haroldo da Silva Santos, que é amigo do casal, foi até a residência e diante do silêncio, acompanhado de uma filha do casal, pulou a janela do quarto. Na sala o vizinho encontrou ambos mortos, no sofá.

Rosenilda Rodrigues Batista, de 36 anos, estava deitada no sofá, e em cima de suas pernas o marido. Peritos informaram que Rosenilda foi alvejada por dois tiros, e Donizete dos Santos, de 40 anos, por um disparo, ninguém ouviu o barulho dos tiros.

A hipótese mais provável, ainda de acordo com os peritos, é que Santos atirou por duas vezes na mulher, e algum tempo depois tirou a própria vida. Vizinhos disseram que normalmente o casal brigava, mas não sabem o motivo real que levou o marido a matar a esposa.

Conforme a polícia, existia um histórico de violência doméstica com o casal. Santos agredia constantemente Rosenilda e chegou a ser ouvido recentemente por conta de uma agressão.

Na sexta-feira (27), a mulher teria sido vítima mais uma vez. Além das agressões, Rosenilda foi ameaçada de morte. Com medo, ela chegou a pedir proteção na residência de vizinhos para dormir, mas foi convencida por Santos a voltar para casa. Poucas horas depois o marido cometeu o crime.

Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza

Uma garrafa de cachaça estava próxima aos corpos, no mesmo local onde a arma caiu, um revólver de calibre 38, que continha duas munições intactas e três deflagradas. A perícia acredita que ambos estavam mortos há 24 horas.

O delegado Gustavo Mussi foi até o local, onde a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil trabalharam para preservação da cena do crime. Os corpos foram trazidos para Coxim, onde passarão por exames necroscópicos, em seguida serão liberados para o velório.

Editada para acréscimo de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias