Domingo, 5 de Maio de 2024
Polícia
14/09/2014 21:30:00
Em poucas horas, Polícia Civil esclarece morte de jovem e prende autor
Durante o dia, a convivente de Lucineide, que é homossexual, informou ao SIG (Serviço de Inteligência Geral) que vinha recebendo ameaças de Fagner Teles.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil esclareceu a morte da jovem Maria Lucineide Martinez, de 26 anos, assassinada a facadas na madrugada deste domingo (14), no bairro Senhor Divino, em Coxim.

Apontado como autor, Fagner Luiz da Silva Teles, de 33 anos, foi preso por volta das 20h30, na casa de seu pai, no bairro Jorge Ritt, em Coxim. Segundo a delegada titular, Silvia Elaine Girardi Menck, ele confessou a autoria.

O crime teria sido motivado pelo furto de um celular e de R$ 143,00 praticados, supostamente, por Lucineide depois de um programa sexual entre ambos. Ao menos é o que alega Teles. Ele disse à polícia que os fatos ocorreram no último dia 9.

Foi justamente o registro desse furto, seguido da acusação contra a vítima, que levou a Polícia Civil até o autor. A delegada já tinha ouvido a vítima pela suspeita, que negou o caso. Ao ver a foto da tatuagem de Lucineide no Edição de Notícias, Silvia ligou os fatos e mesmo estando de folga, em Campo Grande, voltou para Coxim e auxiliou o delegado de plantão, Gustavo Mussi, na elucidação do crime.

Delegada ligou os fatos pela tatuagem da vítima (Foto: PC de Souza)
Bicicleta abandonada era usada por autor (Foto: PC de Souza)

Por aqui, a equipe de investigadores orientada por Mussi já tinha ouvido moradores da redondeza, algumas pessoas que passaram pelo local e presenciaram autor e vítima discutindo, assim como familiares de ambos. Durante o dia, a convivente de Lucineide, que é homossexual, chegou a informar para o SIG (Serviço de Inteligência Geral) que vinha recebendo ameaças de Teles.

Na noite de sábado (13), autor e vítima estavam numa casa noturna do bairro Senhor Divino, quando Lucineide deixou o local foi perseguida por Teles, que desferiu os golpes. Ela caminhou por alguns metros, agonizando, até cair na rua Couto Pontes. A bicicleta encontrada numa rua próxima, inicialmente tida como da vítima, pertence ao autor, que abandonou a mesma na rua Walmor Rocha Soares.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias