Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Polícia
29/05/2015 09:05:00
Homem que matou jovem em festa de confraternização se entrega à polícia

CGNews/LD

Imprimir
Tião, como é conhecido na cidade, está preso em uma das celas da delegacia da cidade. (Foto: Ivinoticias)

Está preso Sebastião Viana Filho, 29 anos, conhecido por Tião. Ele é acusado de matar a ex-mulher, Janaína Cristina de Oliveira, 19 anos, com três tiros durante uma reunião de amigos. O crime aconteceu em uma residência na Rua Germino Machado Feitosa, Bairro Itapoá, em Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Ivinotícias, o rapaz acompanhado do advogado se entregou à Polícia Civil na noite de ontem (28). Em depoimento ao delegado Ricardo Cavagna, o rapaz confessou o crime e disse que matou por ciúmes. Ele afirmou ainda que vai colaborar com as investigações informando tudo sobre o caso. A Polícia Civil já havia solicitado a prisão preventiva de Sebastião.

Conforme o delegado, Sebastião vai responder por homicídio qualificado e pela nova legislação poderá ser enquadrado pelo crime de feminicídio com pena máxima de até 30 anos.

O crime - De acordo com a Polícia, a vítima participava de uma confraternização na casa de amigos, quando Sebastião chegou em um veículo Fiat Uno, de cor azul, desceu e foi conversar com Janaína.

Depois de um tempo, Janaína entrou na casa para pegar água e o rapaz foi atrás. Em seguida, as testemunhas que estavam no local ouviram a jovem pedir ajuda e sair correndo. Sebastião, que estava armado com revólver, se aproximou da vítima e na frente de todo mundo disparou três tiros contra ela. O pessoal da casa ainda tentou segurar Sebastião, mas ele conseguiu escapar e fugir no veículo. A jovem morreu no local.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias