Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Polícia
18/07/2018 10:52:00
Homens que roubaram avião em Coxim morrem após troca de tiros com a polícia

Sheila Forato com CGNews

Imprimir
Na foto, Rosival (à esquerda) quando foi preso pelo Garras, em 2016. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Na manhã desta quarta-feira (18), José Donizete da Silva e Rosival Fernandes da Cruz foram mortos em Aquidauana, em troca de tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Eles foram surpreendidos pelos policiais no hangar de uma fazenda, depois de uma denúncia anônima, de que a dupla planejava roubar o avião e sequestrar o fazendeiro daquela localidade.

Os dois possuíam extensa ficha criminal, inclusive mantinham relação com uma quadrilha de assaltantes do Pará. Dentre os crimes cometidos por José e Rosival está o roubo de um avião em Coxim.

José Donizete tinha passagens por furto e estelionato. Já Rosival havia sido preso em 2016 pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assalto e Sequestro) durante investigação conjunta a GPE (grupo de Pronto Emprego) da Polícia Civil do Pará.

À época, Rosival foi preso com documentos falsos e admitiu ser comparsa de Oziel Barbosa, 27 anos, envolvido em mais de 50 homicídios e foragido do presídio de Santarém (PA), onde cumpria prisão por tráfico de drogas e roubo.

Oziel morreu após atirar contra cinco policiais do Garras e do GPE. O tiroteio aconteceu em uma casa alugada, na Rua Torre do Alto, no Jardim Seminário. Oziel era chefe do “comando classe a” (também conhecido como CCA), que atua na região de Altamira (PA).

Denúncia

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima e o Batalhão de Choque foi enviado ao local. A equipe passou a noite no hangar e surpreendeu os bandidos ao amanhecer. Os suspeitos trocaram tiros com os policiais, foram socorridos, mas morreram a caminho do hospital.

Ainda não há informações sobre mais pessoas envolvidas no assalto. O boletim de ocorrência sobre o caso será registrado em Aquidauana. Responsável pelo registro inicial, o delegado Antonio Souza Ribas informou apenas que tudo será investigado pelo delegado Eder de Oliveira.

Notícias relacionadas

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias