Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Polícia
27/05/2016 14:45:00
Integrantes do PCC se organizavam para fugir da Máxima no feriado

Correio do Estado/AB

Imprimir

Integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) organizavam para ontem, feriado de Corpus Christi, fuga em massa do Instituto Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, que fica no Jardim Noroeste. No entanto, o plano foi descoberto e frustrado. A informação foi divulgada na manhã de hoje (27), pelo Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap).

De acordo com informações de André Santiago, denúncia de que cerca de 20 presos, que ocupam a cela 22 do raio 2 da unidade prisional, planejavam fugir, foi feita na quarta-feira (25). O setor onde a fuga em massa ocorreria abriga cerca de 900 detentos, cuja maioria integrante da facção PCC, segundo o sindicalista.

André conta que a denúncia foi investigada e confirmada ontem, quando o plano seria executado. “A grade da janela da cela já estava serrada. A tela que dá acesso da quadra de esportes ao pátio, rompida, e o local marcado com tênis e roupa pendurados”, citou.

André também revela que a pessoa que levou o plano ao conhecimento da segurança pública disse que presos usariam explosivos. A informação inicial era de que derrubariam parte de muro. No entanto, nenhum material suspeito foi encontrado. Nem mesmo a serra usada para abrir parte da grade. A fuga seria facilitada por pessoas do lado de fora.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), abriu procedimento interno e investiga o caso.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias