Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia
30/11/2015 11:33:00
Investigação aponta que dupla presa em Alcinópolis estava envolvida em roubos no MT
João Augusto dos Santos Ormand Junior (E) e Jeferson Maikon Pena Soares (D) (Foto: Edição de Notícias)

Investigações da Polícia Civil apontaram que Jeferson Maikon Pena Soares, de 20 anos, e João Augusto dos Santos Ormand Junior também de 20 anos, presos durante uma operação conjunta com a Polícia Militar, realizada na noite deste sábado (28) em Alcinópolis, estariam envolvidos em roubos em Mato Grosso.

Soares conduzia um VW Gol, com placas de Cuiabá (MT) e Junior uma caminhonete GM S-10, com placas de Primavera do Leste (MT) quando tentaram fugir da barreira policial montada na entrada da cidade de Alcinópolis, mas acabaram presos na região central do município. Os autores disseram que receberiam R$ 5 mil para levar os carros até Campo Grande (MS).

Após a prisão, as investigações comandadas pelos delegados Silvia Elaine Girardi e Gustavo Mussi, em parceria com a Polícia Civil de Mato Grosso, apontaram que a dupla tinha participação no assalto na noite do sábado (28).

Armados com revólveres e acompanhados de um comparsa, eles renderam uma família, que recebia uma pizza numa residência em Primavera do Leste, e cometeram o roubo. O trio fugiu levando dinheiro, a caminhonete GM S-10 e uma caminhonete Hyundai Tucson, que foi abandonada horas depois ainda no município mato-grossense.

O proprietário da caminhonete foi até Alcinópolis e reconheceu os autores. Segundo ele, durante o roubo o VW Gol e um pick-up Fiat Strada davam cobertura para o crime. Os policiais suspeitam que um terceiro envolvido seguia em direção a Alcinópolis conduzindo a referida pick-up, transportando o dinheiro e as armas, porém o suspeito e o veículo ainda não foram identificados .

Durante as investigações, a polícia também constatou que o VW Gol pertence a um advogado que já cumpre pena em Cuiabá (MT) e que outras vítimas de assalto na região informaram ter visto o mesmo veículo nos crimes, o que também pode indicar o envolvimento da dupla.

Soares e Junior estão presos no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia pede que se alguém reconhecer os assaltantes que procure a Delegacia mais próxima para registrar o caso.

Foto: Divulgação 5º BPM

Outro assalto

Em agosto deste ano, Soares e outro indivíduo não identificado assaltaram uma ótica em Primavera. Eles chegaram ao local a pé e armados, em seguida anunciaram o roubo. A dupla fugiu levando aproximadamente R$ 6 mil em mercadorias.

Um dia depois do crime, Soares foi preso numa residência no Bairro Poncho Verde II. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis munições intactas e vários óculos ainda com o preço.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias