Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Polícia
24/06/2017 08:49:00
Líder da facção ‘Bala na Cara’ é transferido para Mato Grosso do Sul
Criminoso havia sido capturado em agosto de 2016 no Paraguai

Midiamax/PCS

Imprimir

O principal líder da facção Bala na Cara, José Dalvani Nunes Rodrigues, conhecido como ‘Minhoca’, foi transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande. Um forte esquema de segurança foi montado desde a saída da unidade, exames na capital gaúcha e translado até o Mato Grosso do Sul.

A Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciário) acompanhou a saída de ‘Michoca’ da Unidade em Charqueadas até Porto Alegre, onde o criminoso passou pelo Departamento Médico Legal, no Palácio da Polícia, para exames médicos, antes de embarcar a MS.

De acordo com o portal gaúcho Correio do Povo, a viagem ocorreu sob escolta dos agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) do Ministério da Justiça. A Polícia Federal também acompanhou o embarque no Salgado Filho.

O criminoso havia sido capturado em agosto de 2016, na Ciudad del Este, no Paraguai, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. A prisão coube à Deic (Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil, de Porto Alegre, e teve apoio das autoridades paraguaias.

Além do envolvimento com narcotráfico e homicídio, o assaltante já atuou no passado até em roubo a banco.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias